Bolo de Morango

Massa:

4 ovos/ 1 xícara de açúcar/ 1 xícara de suco de laranja/ raspas de casca de laranja/2 xícaras de farinha de trigo com fermento.

Recheio e cobertura:

600g de morangos/ 1/2 xícara de açúcar/ 300g de chantily ( pode comprar pronto) / 1/2 xícara de chocolate meio amargo picado.

Modo de fazer:

Bata na batedeira as claras em neve e junte as gemas uma a uma. Sem parar de bater, acrescente o açúcar, o suco e as raspas de laranja. Desligue a batedeira e coloque a farinha de trigo e bata outra vez até a massa estar lisa e fofa. Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada.Leve ao forno médio a 180ºC, preaquecido e deixe assar por 25 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Recheio:

Em uma tigela coloque 1/3 dos morangos cortados ao meio no sentido do comprimento. Acrescente 1/3 do açúcar, mexa e reserve para a decoração. Pique o resto dos morangos, coloque numa tigela e acrescente o açúcar restante. misture bem.

Parta o bolo em 3 partes, coloque uma camada de chantily , jogue morangos picados por cima e coloque a outra camada de bolo, e repita o processo. Cubra o bolo com o restante do chantily, decore com os morangos a parte e joge o chocolate picado por cima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s